data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Anderson Vargas (Divulgação)
Poetas, payadores, músicos e amantes em geral da música nativista do Rio Grande do Sul podem ir arrumando a pilcha porque vêm aí mais três festivais em cidades da Região Central.
Depois de Santiago e Caçapava do Sul confirmarem seus eventos voltado para o nativismo, São Sepé também anunciou que realizará o Aparte Sinuelo da Canção Nativa.
O anúncio foi feito esta semana pelo prefeito Léo Girardello (PP) em seu perfil no Facebook. O Sinuelo da Canção está marcado para os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Ginásio Municipal de Esportes.
Após acidente com estudantes, URI oferece apoio psicológico e social às vítimas
Girardello postou que a prefeitura conseguiu quatro patrocinadores: Cooperativa Regional de Eletrificação Rural do Alto Uruguai (Creral) e Termelétrica São Sepé Geração de Energia Ltda, que vão bancar 80% dos custos, enquanto a Peger Alimentos Ltda e a Celetro vão cobrir os 20% restantes. O acerto foi feito na quinta-feira, em Erechim, sede da Creral.
"Nossa gratidão aos patrocinadores, pois sem eles não teríamos condições de realizar o evento", escreveu Girardello.
Santiago terá Restaurante Popular com refeições a R$ 1,99
SHOWS
Além da competição entre os músicos, o festival terá shows de Wilson Paim, Raul Quiroga e Grupo e Jorge Guedes e Família. O ingresso no Ginásio será 1kg de alimento não perecível.
Conforme Everaldo Oliveira, produtor cultural responsável pela coordenação e organização do evento, o regulamento deverá ficar pronto neste final de semana para abertura das inscrições, que deverá ocorrer nos próximos dias e se estenderá até o dia 25 de outubro.
Dois homens são presos por furto e tráfico de drogas em Faxinal do Soturno
Serão 15 concorrentes - 10 na fase estadual e cinco na regional, reservada para composições de São Sepé, Formigueiro e Vila Nova do Sul.
- Todas as composições serão apresentadas nas duas noites e todas vão entrar no CD - diz Oliveira, ressaltando que essa será a 17ª edição do festival.
Em Caçapava do Sul, a 4ª Casereada da Canção Nativa será realizada nos dias 26 e 27 de outubro. O festival de Caçapava também é organizado pela produtora de Oliveira.
Novo Chimarródromo é inaugurado em São Gabriel
Já o Festival da Música Crioula de Santiago, que retorna após uma década, será realizado nos dias 4 e 5 de outubro, no Centro de Eventos do Ginasião.
Outro festival que poderá voltar é o Grito do Nativismo de Jaguari, conforme já revelou o prefeito Beto Turchiello (MDB).